Sinopse
Coreia, 1923. Anexado formalmente em 1910, o país encontra-se sob domínio do Japão desde a Primeira Guerra Sino-Japonesa (1894-1895). Um grupo de resistentes tem como missão transportar explosivos para detonar um grande complexo militar, símbolo da supremacia nipónica. Vários agentes da polícia são preparados para deter os criminosos e impedir o atentado. Tudo se complica quando Lee Jung-chool, capitão da polícia japonesa, mas de origem coreana, sente nascer dentro de si um conflito: deverá seguir as instruções e cumprir as ordens que lhe foram dadas pelos superiores ou apoiar uma causa maior, ajudando os rebeldes a libertar o seu país do jugo do inimigo?
Um thriller de espionagem com realização do sul-coreano Kim Jee-woon (“História de Duas Irmãs”, “Eu Vi o Diabo”, “O Último Desafio”) segundo um argumento seu e de Lee Ji-min e Park Jong-dae.
FESTIVAIS, PRÉMIOS & CRÍTICAS
Estreia Nacional no Fantasporto (Portugal) Korean Association of Film Critics Awards 2016: Vencedor do prémio de Melhor Filme e Melhor Música “Um sublime jogo de enganos… baseado em acontecimentos reais.” LOS ANGELES TIMES
Preço: 12,00€
Ficha Técnica
Título Original
Mil-jeong / The Age of Shadows
Data de Estreia
16 Março 2017
Duração
140 min
Género
História, Acção
Realização
Kim Jee-woon
Argumento
Kim Jee-woon
Elenco
Song Kang-ho, Song Yoo, Han Ji-min
País
Coreia do Sul
Lingua
Coreano
Ano
2016
Classificação Etária
M/16