A Revolução Silenciosa

Cinema, DVD, VOD - Estreados, Catálogo

Sinopse

Em 1956, na República Democrática Alemã, alunos de uma escola da cidade socialista de Stalinstadt (actual Eisenhüttenstadt) decidem fazer um minuto de silêncio em honra das vítimas da violência das tropas soviéticas durante a Revolução Húngara, uma revolta popular contra as políticas impostas pelo Governo daquele país. Mas o protesto dos jovens, que pretendia ser essencialmente simbólico, acaba por tomar proporções que nenhum deles estava preparado para enfrentar.
Adaptado da obra homónima do escritor e ensaísta alemão Dietrich Garstka, um filme baseado em factos verídicos que reflecte sobre questões sociais e políticas posteriores à Segunda Grande Guerra. A realização é da responsabilidade de Lars Kraume (“Fritz Bauer: Agenda Secreta”).
Festivais, Prémios & Críticas

Prémios do Cinema Alemão 2018: 4 nomeações, incluindo Melhor Filme Selecionado para Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale) 2018 Lars Kraume oferece-nos um testemunho histórico magnífico, tanto inteligente como chocante, sobre a Resistência de alguns estudantes da Alemanha de Leste em 1956. CINEUROPA

  • Poster
  • Trailer
  • Ficha Técnica
  • Stills
  • Redes Sociais

Preço: 12,00€

Ficha Técnica

Título Original
Das Schweigende Klassenzimmer

Data de Estreia
25 Outubro 2018

Duração
111 min

Género
Drama

Realização
Lars Kraume

Argumento
Lars Kraume

Elenco
Jonas Dassler, Michael del Coco, Sina Ebell

País
Alemanha, Rússia

Lingua
Alemão

Ano
2018

Classificação Etária
M/12

Fique por dentro, subscreva a nossa newsletter

Films4You