MAIS UMA RODADA

Cinema, DVD, VOD - Em Exibição, Brevemente, Brevemente em DVD e VOD na Meo

Sinopse

Existe a teoria que o ser humano devia nascer com uma pequena quantidade de álcool no sangue e que a embriaguez moderada abre as mentes para o mundo ao nosso redor, diminuindo os problemas e aumentando a criatividade. Atentos a esta teoria, Martin e três dos seus amigos, professores cansados do ensino secundário, embarcam numa experiência para manter um nível constante de intoxicação durante o dia de trabalho. Se Churchill venceu a Segunda Guerra Mundial ébrio, quem sabe o que alguns copos podem fazer por eles e pelos seus alunos? Os resultados iniciais são positivos e o pequeno projeto dos professores transforma-se num verdadeiro estudo académico. Mas rapidamente fica claro que a experiência, ainda que interessante, traz consequências.

MAIS UMA RODADA (Another Round aka Druk) foi o vencedor do Oscar® na categoria “MELHOR FILME INTERNACIONAL”.

Com um percurso internacional de festivais notável, que começou com a prestigiada label da selecção oficial do Festival de Cannes 2020 e também do Festival Internacional de Toronto, MAIS UMA RODADA acumula já 35 prémios e mais 49 nomeações, dos quais se destacam a Concha de Prata do Festival de San Sebastian para Melhor Actor, 4 prémios nos EFM (incluindo Melhor Filme Europeu, Melhor Actor e Melhor Realizador), O BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro, o César da Academia Francesa de Cinema para Melhor Filme Estrangeiro, e a nomeação ao Globo de Ouro.

Com estas nomeações, Thomas Vinterberg grava o seu nome na história e torna-se o primeiro realizador dinamarquês a alcançar a nomeação na categoria de “Melhor Realizador”.

  • Poster
  • Stills

Preço:

Ficha Técnica

Título Original
DRUK (aka ANOTHER ROUND)

Data de Estreia
29/04/2021

Duração
117'

Género
Drama

Realização
Thomas Vinterberg

Argumento
Tobias Lindholm, Thomas Vinterberg

Elenco
Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Lars Ranthe

País
Dinamarca, Suécia, Holanda

Lingua
Dinamarquês

Ano
2020

Classificação Etária
TBA

Fique por dentro, subscreva a nossa newsletter

Films4You