Gemma Bovery

Cinema, DVD, VOD - Estreados, Catálogo

Sinopse

Martin (Fabrice Luchini) é um homem de meia-idade que nutre uma verdadeira paixão pela obra de Gustave Flaubert. Quando o pai morre, decide deixar Paris e tomar as rédeas do negócio de panificação da família, em busca de uma vida mais tranquila na pequena vila da Normandia que o viu nascer. Quando Gemma e Charles Bovery (Gemma Arterton e Jason Flemyng, respectivamente), um casal inglês, se muda para o mesmo lugar, Martin não consegue evitar fazer a associação dos nomes à mais conhecida obra de Flaubert: “Madame Bovary”. Para tornar tudo ainda mais bizarro, ele nota que o casal é, em praticamente tudo, uma réplica de Emma e Charles, as personagens principais do livro. Embrenhado entre a ficção e os factos que vão acontecendo diante dos seus olhos, Martin apenas deseja uma coisa: alterar o destino dos intervenientes para que a tragédia criada pelo escritor na história original desta vez não se concretize.
Com realização da luxemburguesa Anne Fontaine (“Coco Avant Chanel”, “Paixões Proibidas”), é uma adaptação da novela gráfica com o mesmo nome criada por Posy Simmonds (autora de “Tamara Drewe”, já adaptada ao grande ecrã por Stephen Frears) que, por sua vez, se inspira na mais famosa – e polémica – obra de Flaubert, editada pela primeira vez em 1856.
FESTIVAIS, PRÉMIOS & CRÍTICAS

Seleccionado para o Festival Internacional de Cinema de Estocolmo 2014 Anne Fontaine consegue fazer um filme de grande estilo, malicioso até ao fim, tendo a explosão de graça e talento que é Gemma Arterton para contracenar com um Luchini impecável”. LE PARISIEN

Preço: 12,00€

Ficha Técnica

Título Original
Gemma Bovery

Data de Estreia
11 Dezembro 2014

Duração
99 min

Género
Comédia, Drama

Realização
Anne Fontaine

Argumento
Pascal Bonitzer e Anne Fontaine

Elenco
Fabrice Luchini, Gemma Arterton, Jason Flemyng

País
França

Lingua
Francês

Ano
2014

Classificação Etária
M/14

Fique por dentro, subscreva a nossa newsletter

Films4You