Sinopse
Ano de 1958. A Alemanha concentra-se no progresso e na recuperação económica, evitando a todo o custo assumir as culpas do passado ou encarar as atrocidades cometidas alguns anos antes, durante a Segunda Grande Guerra. Johann Radmann, um jovem e ambicioso advogado, recebe de um jornalista alguns documentos e decide iniciar um processo contra alguns membros das SS que serviram em Auschwitz. Porém, os horrores inimagináveis com que se depara, somados à forma hostil com que todos encaram a sua luta pela justiça, fazem com que Johann se sinta perdido no meio da investigação. Mas, para ele, torna-se uma questão de honra encontrar a saída deste labirinto, onde todos parecem, de uma forma ou de outra, estar envolvidos.
Estreia na longa-metragem do italiano Giulio Ricciarelli, que também escreve o argumento em parceria com Elisabeth Bartel, um filme dramático baseado em factos reais, que retrata uma época particularmente delicada na Alemanha, durante os primeiros julgamentos pelo Estado das atrocidades cometidas na Segunda Grande Guerra.
FESTIVAIS, PRÉMIOS & REVIEWS
Palm Spring International Festival 2016: Vencedor do Prémio do Público (Melhor Narrativa) Seleccionado como candidato alemão para as nomeações do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro 2016 “Labirinto de Mentiras” é mais um título importante entre as recentes produções sobre a Segunda Guerra Mundial..” RTP CINEMAX
Preço: 12,00€
Ficha Técnica
Título Original
Im Labyrinth des Schweigens
Data de Estreia
16 Abril 2015
Duração
124 min
Género
Drama, Histórico
Realização
Giulio Ricciarelli
Argumento
Giulio Ricciarelli, Elisabeth Bartel
Elenco
Alexander Fehling, André Szymanski, Friederike Becht
País
Alemanha
Lingua
Alemão
Ano
2014
Classificação Etária
M/12