Labirinto de Mentiras

Cinema, DVD, VOD - Estreados, Catálogo

Sinopse

Ano de 1958. A Alemanha concentra-se no progresso e na recuperação económica, evitando a todo o custo assumir as culpas do passado ou encarar as atrocidades cometidas alguns anos antes, durante a Segunda Grande Guerra. Johann Radmann, um jovem e ambicioso advogado, recebe de um jornalista alguns documentos e decide iniciar um processo contra alguns membros das SS que serviram em Auschwitz. Porém, os horrores inimagináveis com que se depara, somados à forma hostil com que todos encaram a sua luta pela justiça, fazem com que Johann se sinta perdido no meio da investigação. Mas, para ele, torna-se uma questão de honra encontrar a saída deste labirinto, onde todos parecem, de uma forma ou de outra, estar envolvidos.
Estreia na longa-metragem do italiano Giulio Ricciarelli, que também escreve o argumento em parceria com Elisabeth Bartel, um filme dramático baseado em factos reais, que retrata uma época particularmente delicada na Alemanha, durante os primeiros julgamentos pelo Estado das atrocidades cometidas na Segunda Grande Guerra.
FESTIVAIS, PRÉMIOS & REVIEWS

Palm Spring International Festival 2016: Vencedor do Prémio do Público (Melhor Narrativa) Seleccionado como candidato alemão para as nomeações do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro 2016 “Labirinto de Mentiras” é mais um título importante entre as recentes produções sobre a Segunda Guerra Mundial..” RTP CINEMAX

Preço: 12,00€

Ficha Técnica

Título Original
Im Labyrinth des Schweigens

Data de Estreia
16 Abril 2015

Duração
124 min

Género
Drama, Histórico

Realização
Giulio Ricciarelli

Argumento
Giulio Ricciarelli, Elisabeth Bartel

Elenco
Alexander Fehling, André Szymanski, Friederike Becht

País
Alemanha

Lingua
Alemão

Ano
2014

Classificação Etária
M/12

Fique por dentro, subscreva a nossa newsletter

Films4You