Sinopse
Depois de tanto esforço para acertarem agulhas no filme “Namoro à Espanhola”, Rafa e Amaia põem um ponto final na relação. Ele deixa o País Basco e regressa a Sevilha, na Andaluzia; ela muda-se para Girona, na Catalunha. Mas quando Koldo, o pai dela, descobre que ela iniciou uma relação com Pau – que, para além de catalão, é um idiota petulante –, pensa que tem de fazer alguma coisa para o impedir, nem que isso signifique percorrer Espanha de Norte a Sul. Com a intenção de impossibilitar aquela união, “desce” até Sevilha para convencer o ex-genro a resgatar a sua filha das garras daquele homem perverso. Rafa, ao perceber que está prestes a perder o amor da sua vida, une-se ao seu ex-arqui-inimigo numa épica cruzada contra um adversário comum.
Com realização de Emilio Martínez Lázaro (“13 Rosas”, “La Montaña Rusa” e “Namoro à Espanhola”, a prequela deste filme), uma comédia de costumes com Dani Rovira, Clara Lago, Karra Elejalde, Berto Romero, Carmen Machi e Belén Cuesta.
FESTIVAIS, PRÉMIOS & CRÍTICAS
Selecção para o CINEFIESTA 2016 “Namoro à espanhola” não é apenas mais uma comédia romântica – é um filme que está para o conflito basco como “La vaquilla” esteve para a guerra civil espanhola ou “Allo! Allo!” para a ocupação nazi.” OBSERVADOR
Preço: 12,00€
Ficha Técnica
Título Original
Ocho apellidos catalanes
Data de Estreia
10 Novembro 2016
Duração
99 min
Género
Comédia
Realização
Emilio Martínez Lázaro
Argumento
Borja Cobeaga, Diego San José
Elenco
Dani Rovira, Clara Lago, Karra Elejalde
País
Espanha
Lingua
Espanhol
Ano
2015
Classificação Etária
M/12