United States of Love

Cinema, DVD, VOD - Estreados, Catálogo

Sinopse

Em 1990, a Polónia vive o seu primeiro ano como país livre. Neste contexto de euforia mas também de indefinição, quatro mulheres aparentemente felizes decidem que é chegado o momento de encarar a mudança nas suas próprias vidas. Agata despreza Jacek, o marido, e fantasia com uma relação impossível com o jovem padre da paróquia; Renata é uma professora reformada que, para atenuar o tédio em que a sua vida se tornou, desenvolve uma estranha obsessão por Marzena, a belíssima vizinha do lado, cujo marido trabalha na Alemanha; e Iza, irmã de Marzena, luta para esquecer o homem com quem teve uma relação adúltera durante seis anos.
Escrito e realizado por Tomasz Wasilewski (“Plynace Wiezowce”), um filme-mosaico sobre a solidão da mulher numa sociedade que, apesar de estar em transformação, ainda se move segundo perspectivas e princípios tendencialmente machistas.
Prémios

Berlinale 2016 (Festival de Berlim): Vencedor do Urso de Prata Festival de Cinema Polaco 2016: Vencedor de 5 prémios, incluindo Melhor Realizador e Melhor Actor/Actriz Secundária “Os planos longos e sufocantes evocam algum do melhor cinema romeno, tanto que por trás da câmara está Oleg Mutu, o director de fotografia moldavo dos magníficos 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias e Para Lá das Colinas. ” SÁBADO (Revista)

Preço: 12,00€

Ficha Técnica

Título Original
Zjednoczone stany milosci

Data de Estreia
25 Maio 2017

Duração
106 min

Género
Drama

Realização
Tomasz Wasilewski

Argumento
Tomasz Wasilewski

Elenco
Julia Kijowska, Magdalena Cielecka, Dorota Kolak

País
Polónia

Lingua
Polaco

Ano
2016

Classificação Etária
M/16

Fique por dentro, subscreva a nossa newsletter

Films4You